Iniciaram, recentemente, os ensaios para mais uma montagem do grupo de teatro Força de Atuação Cênica Espírita e Social (FACES), que há mais de 5 anos tem sua base de trabalho na sede da Federação Espírita Piauiense, desenvolvendo a arte cênica na perspectiva espírita. Durante este período de existência, o FACES já realizou 2 montagens e 3 esquetes.
A principal proposta do FACES é utilizar o teatro para disseminar o conteúdo espírita, de um modo que as apresentações favoreçam o consolo e esclarecimento dos espectadores ao mesmo tempo em que colabora para a educação e harmonização dos membros do grupo.
O próximo trabalho do FACES será a peça Forró no Umbral, que ainda está em fase de leitura e seleção de atores para os papeis. O início das apresentações está programado para o final do primeiro semestre de 2013.
A coordenação do grupo é de Anchieta Cardoso, nome bastante conhecido no cenário cultural piauiense e que se propõe a realizar esta atividade de um modo a ampliar a divulgação da mensagem confortadora da Doutrina Espírita através da linguagem cênica, ao mesmo tempo em que ressalta o papel da arte como um instrumento de trabalho e educação nos meios espíritas.