A atividade de exposição doutrinária é um importe meio de proporcionar o acesso à mensagem consoladora do Espiritismo a tantos corações e mentes necessitados de esclarecimento e alívio para as suas dores morais.
Dessa forma, as palestras públicas são um valioso recurso para equilibrar e fortalecer àqueles que procuram as orientações da Doutrina Espírita. Fazer sua mensagem ser levada de forma clara, coerente e inspiradora é dever de caridade daqueles que se sentem comprometidos com os ideais espíritas.
Diante disso, o Departamento de Comunicação Social da FEPI estará promovendo, no dia 07 de abril, um seminário para a Formação de Expositores Espíritas, que acontecerá no auditório de sua sede, a partir das 9 horas, com o objetivo maior de contribuir para a qualificação dos companheiros que têm aptidão para o uso da fala como instrumento de trabalho na seara do bem.
Esse evento é direcionado, principalmente, para os iniciantes na tarefa de exposição doutrinária, ou para os interessados em começar a realizar palestras. Assim, os interessados pela tarefa da oratória direcionada para o bem, podem fazer sua inscrição na livraria da FEPI.