O Departamento Mediúnico e a Coordenação de Atendimento Fraterno da FEPI estão organizando uma oficina para capacitar os trabalhadores das casas espíritas que realizam a atividade de atendimento fraterno para lidar com pessoas que apresentem mediunidade aflorada.
São muitas as pessoas que procuram os centros espíritas com casos de perturbação, transtornos psíquicos, emocionais e até físicos em decorrência do desabrochar da faculdade mediúnica. Essas manifestações podem ser mais ou menos graves, dependendo de diversos fatores. Os trabalhadores espíritas, especialmente os que realizam o diálogo fraterno, uma das portas de entrada mais importantes nas casas espíritas, precisam estar preparados para detectar esses casos e dar os encaminhamentos necessários.
Também está programado um estudo de casos de mediunidade na infância, um assunto bastante delicado e que precisa ser encarado com muito cuidado pelos trabalhadores das casas espíritas, em parceria com as famílias, de modo a não trazer perturbações às crianças médiuns.
A oficina acontecerá na tarde do dia 18 de maio de 2013 (sábado), a partir das 14:30h, no auditório da FEPI. Para maiores informações, pode-se entrar em contato com Jesus Alencar (9406-9654), Gracelcia (9927-4132) ou Glória (3221-2500).