Ocorreu na noite do dia 11 de maio, sábado, na sede da Federação Espírita Piauiense-FEPI, a solenidade de homenagem às mães dos trabalhadores espíritas. O evento foi organizado pela 2ª Vice Presidente, Graça Oliveira, apoiada pela Diretoria da FEPI, Diretoria do ESDE e os demais Departamentos e Coordenadorias.
Na abertura, o Presidente José Lucimar, após a prece proferida por Rosa Araújo, fez a saudação às mães presentes. Logo em seguida ocorreu a entrega de rosas e manifestação de reconhecimento àquelas que têm a missão sublime de ser co-autoras da vida criada por Deus.
Ao final da solenidade, houve uma apresentação de Graça Oliveira ressaltando a importância do papel da mulher/mãe diante da vida, da família, dos filhos e da nobre tarefa de ajudá-los na evolução educacional, moral e espiritual.
Na manhã do dia 12 de maio, domingo, o presidente da FEPI, acompanhado da 2ª Vice, Graça Oliveira e de Gracélcia Sá, Coordenadora do Atendimento Espiritual (CATE/FEPI), fez uma homenagem às mães das crianças e adolescentes que frequentam a evangelização e a mocidade espírita, respectivamente, com mensagens de gratidão e entrega de rosas.