Foi bastante concorrida a tarde de sábado, dia 18 de maio, com a oficina de atendimento a pessoas com mediunicade aflorada, organizada pelo Departamento Mediúnico e a Coordenação de Atendimento Fraterno da FEPI.
O público alvo era composto, especialmente, pelos atendentes nas atividades de diálogo fraterno, que são conversas de esclarecimento e apoio às pessoas que procuram as casas espíritas com o propósito de encontrar soluções para seus problemas emocionais e espirituais.
Muitos desses problemas que chegam aos centros espíritas decorrem do amadurecimento da faculdade mediunica que, se não for bem direcionada e vivenciada, pode ser causa de muitas perturbações. No entanto, como todos os dons da natureza, se for vivenciada conforme os ensinos do Evangelho, a mediunidade pode ser uma fonte abundante de bençãos, consolações e paz.
Os participantes da oficina saíram do evento com uma proveitosa bagagem de reflexões para receber bem, com todo amor e cuidado, os irmãos que procurarem suas respectivas instituições, apresentando problemas decorrentes de mediunidade aflorada.
Parabéns a todos os que buscam se qualificar para bem exercerem o trabalho voluntário na obra do Cristo.