O show do Grupo Sintonia, ocorrido no dia 25 de agosto no Teatro 4 de Setembro, pode ser considerado um marco histórico da arte espírita do Piauí, por um conjunto de fatores: produção bem feita, com bastante disciplina e organização; qualidade técnica dos artistas, que faz a mensagem alcançar o público de modo mais encantador e comovente; além do público expressivo que lotou as dependências do mais importante teatro do estado.
Além dos membros do grupo de arte espírita, que inclui teatro e música, a presença honrosas da bailarina Anne Juliete e do grupo de libras Mãos que Consolam foram momentos marcantes e comoventes da apresentação, que fizeram o público presente se emocionar.
A Federação Espírita Piauiense se fez representar pelo presidente José Lucimar de Oliveira, além de outros membros da diretoria, manifestando apoio à proposta do grupo de trabalhar com a arte para difundir os nobres valores do Evangelho.
Entre o público presente ao show, encontravam-se trabalhadores e frequentadores de diversas casas espíritas, tando da capital como do interior, alguns dos quais acompanham e admiram o trabalho do grupo desde o seu início, há cerca de 15 anos.
A FEPI espera que este evento possa estimular outros indivíduos interessados em fazer da arte um instrumento de evangelização e esclarecimento, assim como já faz o Sintonia e outros valorosos artistas espíritas de nosso estado.