Representantes das federações espíritas do Ceará, Piauí e Maranhão se reuniram nos dias 05 e 06 de outubro, em Fortazela, para refletir sobre o estudo e prática da mediunidade. Os piauienses formaram uma caravana com membros de alguns centros espíritas da capital: Paulo de Tarso, Bezerra de Menezes, Lar da Caridade, A Caminho da Luz, Fabiano de Cristo, além do Centro Espírita Manoel Alfredo, de São Raimundo Nonato. Pela FEPI, participaram do encontro o presidente José Lucimar, o 1º tesoureiro Marcelo Costa, a diretora do departamento mediúnico Jesus Alencar e a coordenadora de atendimento espiritual Gracélcia Sá.
No encontro foram debatidos temas importantes sobre o funcionamento das atividades mediunicas nos grupos espíritas, em que foram analisados os procedimentos mais recomendáveis para o melhor proveito das reuniões, sob as orientações de expositores indicados pela Federação Espírita Brasileira, que se revesavam na abordagem dos assuntos.
Além de possibilitar a consolidação de conhecimento e permitir o compartilhamento de informações, o encontro da microrregião nordeste possibilitou uma ótima oportunidade de confraternização entre os membros das três federativas participantes.