Com a proximidade do Dia dos Finados, no qual muitas pessoas relembram os entes queridos que já regressaram à dimensão espiritual, a Federação Espírita Piauiense aproveita para realizar a Campanha Imortalidade da Alma, com o propósito de levar esclarecimento e consolo aos que sofrem pelo sentimento de perda provocado pela morte do corpo físico.
A desencarnação não costuma ser um momento fácil para os que ainda ficam encarnados, mas a Doutrina Espírita possui importantes orientações que ajudam a amenizar os sofrimentos, como a certeza da imortalidade do ser e do reencontro futuro entre os seres que preservam laços de afeto. Mostra ainda que a morte do corpo não é o fim da existência, pois o espírito continua ativo e evoluindo na realidade espiritual.
A campanha terá palestras nos centros espíritas e na sede da FEPI sobre o tema e se encerrará com a distribuição de mensagens de consolo nos cemitérios da cidade, no Dia de Finados. Os interessados em participar podem se inscrever com Jesus Alencar, diretora do Departamento Mediúnico, Deuselina Freitas, Coordenadora de Comunicação Social ou na livraria da FEPI. Para os que preferirem, ainda serão produzidas camisetas para identificar os participantes, que estarão à disposição a um valor de R$ 10,00.