Neste domingo, dia 24, a comemoração dos 63 anos de existência da Federação Espírita Piauiense (FEPI) foi marcada por uma série de atividades durante o evento denominado “Chá Cultural” que incluiu exposição histórica do Espiritismo no Piauí e no Brasil, apresentações de música e teatro, bazar beneficente, exposições das atividades realizadas pela casa, distribuição de lanche e o lançamento da 4ª edição da Revista Nova Aurora
Vários espaços da sede foram utilizados para a realização das atividades do circuito cultural, incluindo a Sala 1, a biblioteca, o auditório e o pátio externo da FEPI.
No Auditório Chico Xavier, o presidente da FEPI José Lucimar de Oliveira, agradeceu a todos os que contribuíram para que o evento obtivesse o sucesso almejado, bem como lembrou a Caravana da Fraternidade comandada por Leopoldo Machado que, vindo de Parnaíba, fundou, em 27 de novembro de 1950, a Casa Mater do Espiritismo no Piauí.
O presidente da FEPI se referiu aos ex-presidentes desencarnados com muito respeito e admiração e aos que se encontram encarnados agradeceu os que ainda contribuem para as ações da Federação.
Antes que fosse feita a prece de abertura, Paulo Moura, um dos membros da equipe responsável pela produção da Revista Nova Aurora, lançou oficialmente a 4ª edição da publicação.
Ornálio Monteiro, 1º Vice, proferiu a prece de abertura, para que, em seguida, o confrade Osni Moristz, da Casa do Samaritano, falasse sobre “Obsessão e Perdão” para um auditório totalmente lotado. Após a palestra, os presentes foram convidados a assistirem o Grupo Sintonia e o Grupo Amor em Ressonância.