postado por galleno
em qui, 05/06/2014 - 16:22
Com participação de mais de trezentas pessoas entre espíritas, simpatizantes e não espíritas, ocorreu, dia 31 de maio, sábado, no Auditório da Associação Comercial de Parnaíba, no Porto das Barcas, o encerramento do Seminário “O Melhor é Viver em Família – aperte mais esse laço”.
A mesa diretiva foi composta pelo coordenador da UME-Parnaíba, Samuel Aguiar, o presidente da Federação Espírita Piauiense, José Lucimar de Oliveira, o presidente da Federação do Espírita do Estado da Bahia e palestrante do evento, Dr. André Luiz Peixinho e todos os oito presidentes dos centros espíritas que fazem a UME-Parnaíba.
A prece de abertura foi proferida por Rosário Lira, presidente do Centro Espírita Humberto de Campos. O primeiro a falar foi o Samuel Aguiar, que fez um balanço do seminário e dirigiu os agradecimentos às instituições que deram apoio, entre elas, a FEPI.
Por sua vez, o Presidente da FEPI, saudou a todos e também fez um pequeno relato sobre o “Cajueiro” de Humberto de Campos e leu para os presentes um trecho do livro ”A Face Eterna do Ser”, de autoria de André Peixinho, onde fala sobre “Família e Evolução”: “na família se refletem nossas conquistas e marcas negativas da experiência evolutiva do espírito que somos. Na esfera consangüínea, vamos ao encontro de laços correspondentes às nossas mais fortes tendências entretecidas em múltiplas encarnações”.
Após a palestra elucidativa de Peixinho sobre a família na ótica da Doutrina Espírita, o Presidente da FEPI, da UME-Parnaíba e o próprio palestrante da noite, deram entrevistas à rede de TV local.
Na manhã do dia 1º de junho, domingo, na sede do Centro Espírita Caridade e Fé, o convidado baiano participou ativamente da programação do Seminário da Família, desenvolvendo temática sobre o centro espírita.