22º SEMINÁRIO DA FAMÍLIA DA FEPI É ENCERRADO NA UFPI

Menssagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: webform. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1184 of /home2/fepia041/public_html/site/includes/bootstrap.inc).
Sábado, dia 7 de junho, às 9 horas, no Auditório do Cine Teatro da Universidade Federal do Piauí, com a presença de espíritas, simpatizantes e de representantes de outras religiões, a Federação Espírita Piauiense (FEPI), encerrou, com sucesso, o 22º Seminário da Família.
 
Os trabalhos foram dirigidos pelo presidente da FEPI, José Lucimar de Oliveira. A prece de abertura foi preferida por Joselito Veríssimo, presidente da Sociedade de Estudos Espíritas de Teresina (SEETE) e um dos expositores do evento.
 
Logo depois, Isbael Emídio, proferiu a palestra: “O Evangelho Segundo o Espiritismo: a essência do ensino moral de Jesus”. O tema abordado se vincula ao tema central do Seminário “O Evangelho na Construção da Paz, na Família e na Sociedade”, por ser este o ano do sesquicentenário da terceira obra da codificação kardequiana. A propósito da referida obra, o venerando espírito Dr Adolfo Bezerra de Menezes nos assevera: “O Evangelho de Jesus tem regime de urgência na intimidade de nossos corações”.
 
No final da solenidade, Joselito Veríssimo fez uma referência apropriada e oportuna sobre o espírito Augusto dos Anjos, que, neste ano, foi um dos homenageados pelo 12º Salão do Livro do Piauí (SALIPI) por conta do centenário de morte do famoso poeta paraibano e autor de uma única obra em vida “Eu e Outros Poemas”. Veríssimo citou “Parnaso de Além Túmulo”, obra mediúnica de estréia do inesquecível médium de Uberaba, Francisco Cândido Xavier, onde constam inúmeras poesias do espírito Augusto dos Anjos.
 
No final, o presidente, José Lucimar, agradeceu a toda equipe da Federativa piauiense pela elaboração do Seminário e aos organizadores do SALIPI pelo espaço sempre concedido por ocasião da realização deste já conceituado evento cultural. A prece de encerramento do evento ficou a cargo do prof. Isbael Emídio.