União Distrital Espírita Centro/Sul de Teresina é criada

Menssagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: webform. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1184 of /home2/fepia041/public_html/site/includes/bootstrap.inc).

Após duas reuniões ocorridas na sede da Sociedade Espírita “João Nunes Maia”, dia 18/06/2016 e 03/07/2016, respectivamente, foi criada a Regional da zona centro/sul de Teresina.

Nas duas reuniões, foram tratados dos objetivos, os motivos e as vantagens de se criar a União Distrital Espírita da Zona Centro/Sul (UDE-ZONA CENTRO/SUL), com base no Estatuto da FEPI, no regimento interno do Conselho Federativo Estadual, no regimento interno dos Órgãos Regionais de Unificação do Movimento Espírita do Piauí e no Plano de Trabalho Federativo, ano 2016.

Por oportuno, o dirigente da reunião, José Lucimar Oliveira informou, para os presentes, os objetivos da regionalização: I) descentralizar a ação federativa tendo em vista a dinamização das atividades que tenha por fim a difusão da Doutrina Espírita e o fortalecimento do Movimento Espírita no Estado; II) promover, junto às Instituições espiritas, em âmbito regional, a divulgação dos conhecimentos que visem o desenvolvimento de seus trabalhos doutrinários, assistenciais, de administração e de unificação, por meio de reuniões, encontros, cursos e seminários, destinados aos seus dirigentes e trabalhadores; III) promover a troca de informações e experiências, bem como a análise e a busca de soluções de problemas entre as instituições espiritas integrantes da mesma regional federativa; IV) elaborar e opinar, em âmbito regional, por meio de propostas, programas e outros instrumentos norteadores das atividades espiritas, a serem submetidas ao Conselho Federativo Estadual e V) estimular a criação de Centros Espíritas nas localidades onde eles inexistem.

Na segunda reunião, do dia 03/07/2016, foram concluídos os trabalhos de instalação da UDE da Zona Centro/Sul, com a presença de José Lucimar de Oliveira, presidente da FEPI; de Cristina Maria de Sousa Miranda, terceira vice-presidente da FEPI; de Evany Gomes de Oliveira, presidente da Sociedade Espírita João Nunes Maia; de Tancredo Pereira, presidente do Centro Espírita Nosso Lar; de Vânia Maria de F. Santos, presidente do Centro Espírita Irmão Adriano; de José Lamartine, segundo vice-presidente da Comunidade Espírita Joana Angélica; de Deyson Torres, vice-presidente do Centro Espírita Joca Vieira; de Valter Campelo, presidente do Centro Espirita Felinto Martins; de Maria de Jesus Rodrigues, vice-presidente do Centro Espírita De Caridade; do representante da Fundação Dr Adolfho Bezerra de Menezes, da Fundação Espirita Adolfho Fritz, da Casa de Misericórdia Chico Xavier, da Sociedade Espírita Luz do Porvir e da Fundação Espirita Servos de Maria e, como convidada especial, Ana Lúcia de Oliveira Paz, presidente da União Distrital Espírita da Zona Norte. Nesta ocasião, foi escolhida, como presidente da União Distrital Espirita da Zona Centro/Sul, Evany Gomes de Oliveira e, como vice-presidente, Vânia Maria de F. Santos e, secretário, Deyson Torres.

No domingo, 31/07, às 09 horas, na sede da Sociedade Espírita João Nunes Maia, Qd. 145-B 03, Lotes 06 a 13, Vila São Francisco Sul, nesta Cidade acontece o ato de instalação da UDE e a posse do presidente e vice-presidente do órgão regional.