Acontece primeira reunião regional de Teresina

Menssagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: webform. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1184 of /home2/fepia041/public_html/site/includes/bootstrap.inc).

Ocorreu no dia 27 de agosto na sede da FEPI a 1ª Reunião Regional 2 – Teresina e o Seminário “Gestão na Casa Espírita” envolvendo as três Uniões Distritais Espíritas de Teresina (UDEs-Teresina), a equipe da FEPI e demais convidados. A reunião aconteceu em obediência ao Plano de Trabalho Federativo – ano 2016.

Participaram da atividade, o presidente da FEPI, José Lucimar de Oliveira, a segunda vice-presidente, Maria da Graça Oliveira, a terceira vice-presidente, Cristina Maria de Sousa Miranda, integrantes da Diretoria Executiva, diretores e coordenadores dos departamentos da FEPI, presidentes das UDEs Norte, Leste/Sudeste e Centro Sul, presidentes e representantes de centros espíritas. em favor da União e da Unificação do Movimento Espírita no Estado do Piauí.

O evento iniciou com leitura de uma mensagem do opúsculo ORIENTAÇÃO AOS ÓRGÃOS DE UNIFICAÇÃO/FEB por Ana Lúcia de Oliveira Paz e prece de abertura proferida por Evany Gomes.

Em sua fala, o presidente FEPI, José Lucimar Oliveira saudou e desejou as boas vindas a todos os presentes, disse dos objetivos daquela 1ª Reunião Regional de trabalhadores da Doutrina Espírita: - unir e unificar o Movimento Espírita piauiense a partir de diálogo e da troca de experiências; - discutir as peculiaridades da região, em busca de alinhar o sistema de planejamento do Movimento Espirita no Estado do Piauí.

Após sua fala, aconteceu a apresentação da palestra “Do surgimento do Movimento de Unificação no Brasil à criação dos Órgãos Regionais de Unificação no Piauí” proferida por José Lucimar de Oliveira com participação de Rosa Araújo.

Logo após, a diretora do Departamento da Área de Promoção Social Espírita da FEPI, Osmarina Pires discorreu sobre Ações Sociais Espíritas no Piauí.

No período da tarde, os expositores Aristeu Tupinambá e Zeila Sabry iniciaram o Seminário de Gestão da Casa Espírita onde falaram sobre  gestão na Casa Espírita, através dos subtemas: Planejamento no Centro Espírita e o Dirigente Espírita e os Colaboradores.  

Ao final do dia, o presidente da FEPI, José Lucimar, externou seus agradecimentos, em nome da equipe da FEPI, aos representantes dos vinte CEs e mais de 80 participantes; por outro lado, agradeceu as presenças amigas e fraternas dos presidentes das UDEs e dos ilustres convidados que abrilhantaram o presente Encontro em favor da Doutrina Espírita. A prece foi proferida por Cristina Miranda, terceira vice-presidente da Federação Espírita Piauiense.