Reunião Regional em Parnaíba discute "A Família no Centro Espírita"

Menssagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: webform. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1184 of /home2/fepia041/public_html/site/includes/bootstrap.inc).
A Federação Espírita Piauiense e a União Municipal Espírita de Parnaíba realizam no sábado (19) a Reunião Regional com o tema: A Família na Casa Espírita na sede do Centro Espírita Semente Cristã. O evento contou com a participação de trabalhadores dos centros espíritas: Bezerra de Menezes, Caridade e Fé, Humberto de Campos, Perseverança no Bem e Semente Cristã. 
Na abertura do evento, a presidente do Centro Espírita Semente Cristã, Dora Rodrigues deu boas-vindas aos presentes e convidou para compor a mesa do evento o presidente da Federação Espírita Piauiense, José Lucimar Oliveira e o presidente da União Municipal Espírita de Parnaíba, Samuel da Cunha Aguiar. 
Em sua fala, o presidente da Ume Parnaíba destacou a importância da discussão do trabalho com a família na casa espírita já que a Federação Espírita Brasileira aprovou diretrizes para criação e desenvolvimento da área da família nas federativas e centros espíritas.  
O presidente da Federação Espírita Piauiense, José Lucimar de Oliveira, agradeceu a presença de todos e destacou o trabalho desenvolvido e os resultados obtidos pela  FEPI em prol da unificação. Após as falas e a prece, o presidente da FEPI apresentou os resultados da reunião da Comissão Regional Nordeste da FEPI onde pontuou as discussões das áreas em torno das atividades e projetos desenvolvidos e/ou futuros no movimento espírita. 
Logo após, a terceira vice-presidente da FEPI, Cristina Miranda, desenvolveu uma dinâmica reflexiva sobre a família ideal/minha família. Em sua fala no Seminário “A Família na Casa Espírita – Trabalhando a Família no Centro Espírita” , a diretora do Departamento de Assistência e Promoção Social, Osmarina Pires tratou sobre conceitos de família e a ampliação das atividades em torno da família no Centro Espírita.  
No turno da tarde, o diretor do Departamento de Comunicação Social, George Lima, na segunda parte do Seminário “A Família na Casa Espírita” tratou sobre a temática a integração das áreas no trabalho da família no Centro Espírita onde ressaltou a importância do trabalho conjunto em torno da temática e apresentou experiências que são desenvolvidas pelo Brasil. A UME Parnaíba presenteou o C. E. Semente Cristã e a Fepi com um exemplar, a cada um, do livro "Orientação à área da família no centro espírita", de autoria da Federação Espírita do Rio Grande do Sul. 
Finalizando a programação, a assessora de planejamento da FEPI, Rosa Araujo, desenvolveu a atividade “Ações de Regionalização Federativa – Avaliação de Resultados” com os participantes do evento. Na ocasião foram realizadas inscrições para o 8º congresso espírita Piauiense de 2018, com preço promocional e sorteadas cinco inscrições entre os presentes.
 
Confiram imagens do evento: