Para comemorar os 55 anos de atividade do Centro Espírita Caridade e Fé na cidade de Parnaíba, o grupo elaborou programação festiva que contou com a presença de autoridades e trabalhadores das diversas instituições espíritas da cidade de Parnaíba.
A solenidade aconteceu neste sábado (16) na sede da instituição localizada na Rua Samuel Santos, 284, bairro São Francisco, na cidade de Parnaíba.
O prefeito Florentino Neto, acompanhado do vice-prefeito Chagas Fontenele e do ex-prefeito de Teresina Elmano Ferrer, compareceram a solenidade para realizar a entrega da 1ª Medalha do Mérito Municipal de seu governo, à Maria Dolores Cunha de Aguiar, fundadora da casa aniversariante.
“Eu tenho a partir de hoje em meu currículo uma marca, fui o primeiro prefeito que trouxe uma solenidade oficial do município para dentro do centro espírita”, afirmou Florentino.
Durante a solenidade, o vice-presidente da instituição, Samuel Aguiar, fez a entrega do Diploma de Sócia Benemérita à Drª Jeannine Seligmann Soares, pela dedicação e trabalho realizado àquela instituição.
A palestra - A moral como base do trabalhador espírita - ficou a cargo de Socorro Aires que se fez acompanhar do esposo Fernando Rocha, convidados do movimento espírita de Fortaleza e dirigentes do Grupo Espirita Auxiliadores dos Pobres – GEAP, que discorreu sobre a terceira parte de O Livro dos Espíritos, capítulo que trata das Leis morais - Lei de Justiça de Amor e de Caridade.
Como parte da festividade de 55 anos do Centro Espírita Caridade e Fé, uma exposição composta por documentos e primeiros livros espíritas da instituição foi apresentada e inaugurada a Galeria Vultos do Espiritismo que homenageia 23 nomes na ordem cronológica de Kardec a Chico Xavier.
Ao final foi servido um coquetel ao público presente.
Veja mais imagens da festividade.
Fonte: Proparnaiba.com