Nos dias 10 a 12 de junho, a Federação Espírita Piauiense realizou o 19º Seminário da Família com vasta programação abordando temas como suicídio, aborto, drogas e os conflitos familiares na atualidade.
Durante a palestra de abertura, o Coronel Cesar Rocha (RN) falou sobre os principais conflitos familiares que acontecem e como as pessoas podem agir para driblá-los. “No Evangelho Segundo o Espiristimo, no cap. XIV, no item “parentesco corporal e parentesco espiritual” podemos perceber que há duas espécies de famílias: as famílias pelos laços espirituais e as famílias pelos laços corporais. Muitas vezes, quando pessoas de uma família são estranhas em si, e encarnam num mesmo seio familiar, acontece para lhes servir de aprendizado”, disse.
No sábado (11) pela manhã, pais e jovens do bairro mocambinho participaram de um bate-papo sobre familia e as drogas como parte das atividades do projeto “Raio de Luz”, projeto parceiro da Câmara de Enfrentamento ao Crack com Coronel Cesar Rocha (RN), Dalva Sousa (ES) e o segundo vice-presidente Coronel José Lucimar Oliveira. Estiveram presentes a presidente e diretores da FEPI.
No período da tarde, Cesar Rocha e Dalva Sousa ministraram as palestras com o tema A Família e a Sociedade – superando desafios no 9º Salão do Livro do Piauí – SALIPI no Clube dos Diários.
No domingo(12), aconteceu pinga-fogo com jovens nas temáticas “Valorização da Vida” e “Aborto Não! Drogas Não!” com a participação de Cesar Rocha, Dalva Sousa, presidente da FEPI, Rosa Maria Araujo e os vice-presidentes José Lucimar Oliveira e Marcos David. Segundo César Rocha é necessário que cada vez mais as pessoas se esclareçam e trabalhem a favor do bem.